O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciou, nesta terça-feira (17), as atividades de geração das mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano. Mais de vinte mil mídias serão preparadas para cerca de oito mil urnas de seção e de contingência.
As atividades foram presididas pelo desembargador eleitoral substituto José Cícero Alves da Silva e acompanhadas pelo secretário de TI do TRE/AL, Henrique Méro.
O TRE explicou que o procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios alagoanos.
Segundo o desembargador substituto José Cícero Alves, todos os procedimentos realizados são mecanismos de transparência e comprovação da integridade do processo eleitoral.
"A geração das mídias é uma atividade onde todas as informações dos candidatos são inseridas nos dispositivos que darão carga nas urnas eletrônicas, sempre acessível a integrantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos e demais instituições que queiram acompanhar os trabalhos”, disse ele.