Aclamado presidente do CRB, Mário Marroquim vai ficar no cargo até dezembro de 2028
Chapa da situação não muda, e Afrânio Lages Filho é escolhido presidente de honra
Globoesporte/AL
18/12/2024 às 22h40
Mário Marroquim foi aclamado presidente do CRB nesta quarta à noite e vai comandar o clube até o dia 31 de dezembro de 2028. No processo eleitoral, 67 conselheiros compareceram ao Casarão do Jaraguá e definiram a eleição por unanimidade.
- É um grande desafio de dar continuidade e fazer melhor do que na primeira. A gente inicia essa gestão com um pouco mais de bagagem, com experiência e isso trará resultados diferentes. Vamos em busca dele. O conselho hoje deu um gesto de confiança para todos nós, e estou muito feliz - discursou o dirigente, chamando atenção para as metas do clube na próxima temporada:
- Os desafios são imensos e começam agora em janeiro com o Campeonato Alagoano, onde a gente busca o tetracampeonato. Além disso, evidentemente, tem a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste será muito mais complexa, com cinco clubes na Série A. A cereja do bolo é o tão desejado acesso (na Série B), que todo mundo busca, e o CRB também.
O dirigente fez ainda um discurso conciliador em relação à oposição.
- O processo eleitoral me desgastou, porque você vê companheiros do outro lado, como o ex-presidente Marcos Barbosa... E ele foi muito grande por sair desse pleito, e permitir que a gente não rachasse o clube. O CRB demonstrou unidade.
Não houve composição
Segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy Calheiros chegou a falar em composição da chapa de Marroquim com integrantes da chapa de Marcos Barbosa, que desistiu da candidatura, mas não houve esse acerto.
Assim, a chapa da situação foi aclamada com a mesma formação que foi inscrita em novembro, tendo Mário Marroquim na presidência executiva, Eduardo Marinho na vice presidência, Enaldo Marques na coordenação do comitê gestor e André Carneiro na sub-coordenação do comitê gestor.
Kennedy anunciou pouco antes de confirmar a reeleição de Marroquim que o conselheiro Afrânio Lages Filho foi escolhido para ser o presidente de honra do clube.
Marcaram presença
O técnico Umberto Louzer e o executivo de futebol, André Martins, foram ao Casarão e disseram que a reeleição de Marroquim dá tranquilidade para eles tocarem o planejamento para 2025.
Por outro lado, Marcos Barbosa, candidato de oposição até segunda-feira, não participou da eleição nesta quarta.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar navegando, você concorda com estas condições.