Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024

NOTÍCIAS

Seis jovens atletas de projeto social em Maceió vão representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Judô em Curitiba

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, os atletas participarão da competição nacional no Ginásio do Tarumã, na capital paranaense

Bruno Gomes

26/08/2024 às 10h57

Ascom Samurai - Foto:

O Instituto Samurai de Judô de Alagoas, um projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica em Maceió, alcança mais um marco importante: seis de seus jovens atletas foram irão viajar para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô nas categorias sub-13 e sub-15, que acontecerá em Curitiba-PR.

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Campeonato Brasileiro sub-13 e sub-15 é um dos eventos mais competitivos do país, reunindo mais de 1.200 judocas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Este ano, Alagoas será representada por 26 atletas, incluindo os seis talentos do Instituto Samurai, todos participantes do “Projeto SuperAÇÃO”, que oferece oportunidades a jovens de baixa renda.

Os classificados são de acordo com o ranking de atletas da Federação Alagoana de Judô (FAJU), onde as competições locais são de caráter decisivo para pontuação. 

A equipe alagoana será liderada pelo sensei Luiz Felipe Alves, que acompanhará os seguintes judocas: Arthur Hugo Barros (12 anos), Anthony Vinicius Oliveira (13 anos), Ayshilla Rebeca Santos (11 anos), Evelyn Verônica Santos (12 anos), Everson Douglas Santos (12 anos) e Michael Moisés Tavares (13 anos). Recentemente, o coordenador técnico do Samurai, Rodrigo Lopes, foi vice-campeão brasileiro em Anápolis-GO, no último sábado (24), e levou a única medalha para Alagoas, onde também competiu o Sensei João Paulo, também professor do Instituto.  Ambos representaram todo o estado na competição. 

Fundado em 2020, em meio à pandemia, o Projeto SuperAÇÃO surgiu como uma iniciativa do Instituto Samurai para proporcionar não apenas treinamento esportivo de alta qualidade, mas também suporte integral a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Localizado no bairro do Poço, o Centro de Treinamento oferece gratuitamente serviços de fisioterapia, apoio pedagógico, acompanhamento psicológico e assistência social, cuidando não apenas dos atletas, mas também de suas famílias.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.