Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024

NOTÍCIAS

Comissão pede prorrogação de inquérito que investiga morte de empresário

Investigações seguem em andamento após a morte de Adriano de Farias

Redação

18/07/2024 às 13h40

A Polícia Civil informou, na manhã desta quinta-feira (18), que a comissão de delegados que investiga a morte do empresário e blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva encaminhou procedimento pedindo a prorrogação, por mais 30 dias, do inquérito policial.

Devido à continuidade das investigações para elucidação do caso, no momento não serão passadas mais informações, segundo a PC.

O caso

O empresário foi executado a tiros dentro do próprio veículo, no povoado Retiro, zona rural de Junqueiro. Os disparos foram efetuados em direção ao banco do motorista e os tiros atravessaram o vidro da janela do lado esquerdo do veículo.

O Instituto de Criminalística de Arapiraca confirmou que a arma utilizada no crime contra o empresário, de 33 anos, foi uma pistola calibre 9mm. Os policiais científicos coletaram dois estojos de munição da arma de fogo, que estavam a cerca de 10 metros do carro da vítima, em via pública.

A perícia apontou que a porta do carro da vítima foi atingida por 11 disparos de arma de fogo. Desse total, quatro atingiram a região da cabeça de Adriano Farias, que morreu no local. Segundo o perito Jeiely Gomes Ferreira, os disparos contra a vítima iniciaram em frente a sua residência, na rua João José Pereira, no bairro Retiro, em Junqueiro. Para fugir, Adriano ainda movimentou o veículo por quase 50 metros.  

Os dois estojos de munição coletados no local do crime, bem como os projéteis que possam ser retirados do corpo da vítima, serão utilizados como prova técnica no inquérito policial que apura o caso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.